quarta-feira, 20 de agosto de 2014

"Musgo Solar" sacode a 16 mil quilômetros por hora

Os astrônomos conseguiram imagens nítidas de "musgo solar", características brilhantes que o sol tem é que pode ser a chave para o mistério de minha data.


Usando uma câmera ultravioleta state-of-the-art, dois astrônomos da Universidade de Northumbria obtiveram imagens excepcionalmente nítidas de "musgo solar" (como mostra a imagem acima), características brilhantes no sol que pode ser a chave para o mistério de longa data.

O musgo forma as partes inferiores das estruturas mais quanto na corona, as partes superiores que são invisíveis para a câmara de Hi-C, a qual foi usada para capturar a imagem do musgo solar, pois eles emitem raio-X. Estudar o musgo tem permitido aos pesquisadores obter as principais informações sobre os eventos que aquecem a corona. Por exemplo, o campo magnético do sol, que permeia toda a atmosfera solar e fornece o enquadramento para suas estruturas, desempenha um papel decisivo.

Usando os dados do Hi-C para medir as propriedades do musgo pela primeira vez, descobrindo que os seus elementos magnéticos individuais são altamente dinâmicos, balançando para trás e para frente a uma velocidade de até 16.000 km por hora.

Dr. McLaugh disse: "Nosso trabalho mostra que ondas magnéticas podem desempenhar um papel fundamental no aquecimento da corona. A curta duração dos dados do Hi-C utilizados neste estudo pioneiro só nos deu uma pequena amostra dos segredos escondidos do sol. Eles mostram a necessidade de futuros instrumentos que nós permitem compreender verdadeiramente este fenômeno intrigante." 


                                  

O vídeo mostra a 90,000 km quadrado da região do Hi-C. Os quadros foram melhorados usando uma técnica para trazer os recursos magnéticos de pequena escala. O vídeo revela que o musgo é altamente dinâmico e em constante movimento. Observações cuidadosas do musgo revela que este movimento é um movimento de balanço violento, movendo-se com velocidades perto de 16 mil quilômetros por hora (10.000 milhas por hora).

- Mikaele Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário